Renovação
Renovação
Renovei o Cartão de Cidadão, sem sair de casa
Sessenta dias antes de terminar a validade, enviaram-me uma SMS, dizendo que me iam enviar uma carta, onde constariam os códigos, que se devem guardar durante a validade do cartão
A importância a pagar e os dados para o pagamento, no Multibanco
Poucos dias depois do pagamento, o Carteiro entregou-me o novo Cartão, tendo, apenas, de lhe dizer o número do Cartão, que tem uma duração o dobro do outro: 10 anos
As novas tecnologias ao serviço das pessoas: evitei fazer 25 Km, cada deslocação à sede de Concelho, poupei tempo, dinheiro e, ainda, contribui para uma menor pegada ecológica
Assim, não precisamos de nos preocupar com a validade do Cartão de Cidadão, porque seremos avisados com sessenta dias de antecedência
Também já tratei da renovação, Online, das nossas cartas de condução: minha e da minha mulher
Cada vez mais, os Serviços públicos têm de se desburocratizar, substituindo o papel pelo digital
E, para os cerca de dois milhões, que não têm uma morada digital, nas Juntas de Freguesia tem de ser criado um Balcão do Cidadão, onde essas pessoas possam tratar de tudo o que diga respeito aos Serviços Públicos
Não é admissível que continuemos a ver pessoas a dormirem ou em filas intermináveis à porta das Repartições Públicas
Temos de aproveitar e bem, tudo o que a ciência nos dá, incluindo a inteligência artificial
Exijamos aos Governantes, que todas essas ferramentas sejam colocadas ao serviço das pessoas, permitindo reduzir os horários de trabalho, para que tenhamos tempo para a família e lazer, em vez de encherem os bolsos dos donos das grandes empresas tecnológicas.
Não é a tecnologia, que nos rouba os postos de trabalho, é o uso que fazem dela!
José Silva Costa