A gravata e a solidariedade
A gravata e a solidariedade
Os gregos desrespeitaram a senhora Merkel, ao votarem numa alternativa, que ela não aprova. E isso viu-se no primeiro dia em que os representantes da Grécia foram recebidos em Bruxelas. Naquele clube não podem entrar desengravatados: pessoas que pensem pela sua cabeça, que não obedeçam as ordens vindas de Berlim.
A CE funcionou enquanto houve em França, políticos capazes de equilibrarem os pratos da balança. Desde que a França se colocou no mesmo prato dos Alemães, a balança desequilibrou e a ditadura avançou.
Com a crise do sistema financeiro, devida ao liberalismo, em que não era precisa regularização, os Bancos foram à falência, mas Alemanha e França com a desculpa da salvação do sistema, transferiram os custos desse desastre, para os povos.
Assim, criaram a troika, para a qual chamaram o FMI, impuseram um défice incompatível com a recessão, uma austeridade insuportável , para pagarmos os negócios ruinosos dos senhores banqueiros.
Com estes políticos, vamos ver onde vai parar a CE, porque a solidariedade destes senhores consiste em dar uma chouriça a quem lhes der um porco.